sexta-feira, abril 15, 2005

"Getting ugly"

A ficar feio. Esta é a categoria do Algarve, de acordo com a revista National Geographic Traveler.
Num país onde o Turismo, quanto a mim, surge como a alternativa à agricultura, pesca e indústria em vias de extinção, é "gratificante" saber que nessa revista saiu um artigo que coloca o Algarve na 106ª posição numa lista de 115 destinos turísticos mundiais. Em toda a Europa, de acordo com o artigo, pior só mesmo a Costa del Sol, em Espanha.
O "desenvolvimento descontrolado da costa" e a "destruição do ambiente natural com projectos que pretendem capitalizar o mercado de turismo de massas", são os dois maiores problemas apontados pelos especialistas da "National Geographic Traveler". Eles não estão loucos, devem ter estado em Quarteira. Ou terá sido em Portimão? Vilamoura? Albufeira? Penso que qualquer cidade costeira do Algarve serve como exemplo.

Vem aí um fim-de-semana alargado e muitos portugueses aproveitam estas mini-férias para rumar ao Algarve. Por isso é bom que os empresários ligados ao turismo e os funcionários da hotelaria comecem a tratar bem os clientes tugas porque depois desta publicidade negativa (embora todos saibamos que é verdade) é natural que os "bifes" deixem de vir para um destino feio, onde o atendimento é mau e ainda por cima caro.

Aqui deixo uma nota aos nossos governantes: "Não deixem que aconteça o mesmo à Costa Vicentina". Um bom planeamento é preciso!

Sem comentários: