segunda-feira, dezembro 19, 2005

"Despeço-me com muita pena, mas ... tem de ser"

Foi a sua característica pausa "jornalistica" que Manuela Moura Guedes fechou o seu actual capítulo como apresentadora de telejornal. Acreditem, ela vai voltar.


Com a frase apenas adensou o mistério em volta do seu afastamento. Um gesto político? Uma mãozinha invisível económica? Estas foram as principais teses. Foi deixado a crer que tinha sido afastada por uma conspiração... manhosa. Por opinião apenas media-económica que a achava má para o papel de apresentadora. Será que alguma vez se interrogou sobre o que parte dos portugueses viam no seu trabalho? Será que alguma vez reflectiu sobre críticas de seus parceiros jornalistas? Não. Sempre seguiu no seu caminho e como mediocre profissional jornalista conservava agora às suas costas parte de Portugal (e de Espanha). A força unida desbaratou-a do telejornal. A mesma força que possívelmente vai dar outro rumo á informação da TVI.

Não haja dúvidas, mal ou bem foi a sua presença no telejornal da TVI que o levou a audiencias superiores. Má profissional, mas pomposa apresentadora... com os eventuais comentários e vergastadas aos seus convidados.


1 comentário:

Anónimo disse...

O poder económico sobrepõe-se às piores e às melhores virtudes….