terça-feira, agosto 19, 2008

Snipers com dardos atordoadores

Os snipers são uma força com características militares usada para matar. São uma óptima solução para eliminar soldados inimigos e combater grupos terroristas.
(...)
Acima de tudo, não cabe à polícia decidir quem é culpado ou inocente, e muito menos quem deve viver ou morrer. Os snipers não devem ser usados no combate ao crime, porque implicam a execução de cidadãos por decisão administrativa e à margem dos tribunais.

João Miranda in DN 16.08.2008

Resolvia-se o sequestro-suicida como? Em vez de balas, disparava-se dardos atordoadores?

O João anda a ver poucos filmes e séries. Não há bandidos bons nem formas cândidas de resolver um caso como este. Depois da negociação falhada algo terá de ser feito para que a vida de inocentes não seja posta em causa. Infelizmente já era noite e os juízes já estavam na caminha. Que queria? Que fossem lá com a sua peruca e martelinho e demovessem os meliantes da sua vontade de fama?

Falar é melhor do que resolver. Sejamos pragmáticos e deixemos de lado teorias como esta e outras. Sabia que o Bloco de Esquerda quer que os policias andem desarmados? Se calhar, para garantir uma vantagem competitiva à gatunagem.

Sem comentários: