quinta-feira, julho 02, 2009

Media Markl

Na semana passada Nuno Markl referiu no seu blogue que a Media Markt tinha lançado um perspicaz anúncio "Desbloqueador de Conversa". Os "provocantes" publicitários da companhia "riparam" um dos trabalhos conhecidos do Homem que Mordeu o Cão sem falarem ao autor nem apresentadores da Rádio Comercial. Entretanto, a responsável de comunicação fez o que tinha a fazer comunicando a retirada da publicidade das rádios.

Com este, são dos os anúncios "polémicos" da Media Markt. O anterior era o dos "escoteiros". Ser polémico é bom, muitos "artistas" crescem com a polémica boa ou má. A Media Markt continua a acreditar que tem a ganhar fazendo publicidade para "não parvo", e ferindo a criatividade de outros ou estigmatizando grupos.

No humor ou inovação não há limites, mas a criatividade e conquista do público custa... trabalho, poder de previsão e talento. Um pouco de ética também não é de descurar.

Sem comentários: