quarta-feira, novembro 15, 2006

Querido Donald,

Neste momento de grande tristeza, associamo-nos a Donald (Rumsfeld) e a sua família. Com a incerteza do futuro pela frente, aguardamos que lhe sejam dados os devidos subsídios de reinserção na sociedade. Afinal, o senhor já tem alguma idade e, como todos sabemos, é difícil arranjar emprego com cabelos brancos e com poucos conhecimentos. Esperemos que o subsídio de desemprego chegue quanto antes. A vida está cara.



Foi um homem integro, com uma governação cheia de gestos nobres. Apenas tentou erradicar o uso de armas de destruição maciça junto de poços de petróleo, mas foi incompreendido. Levantou areias, areias que se efectivaram em guerra sem fim, mas ninguém lhe reconheceu mérito. Um incompreendido.

Uma vez mais, na saída do governo de George W. Bush, a sua grandeza foi esquecida. Foi obrigado a abandonar a meio a tarefa a que se tinha proposto - seriam necessários mais 15 anos para pacificar o Iraque? - largou a responsabilidade para outros. Afinal, confirma-se: ganha bem quem tem mais responsabilidades porque no fim, quando as coisas dão para o torto, são os ocupantes de grandes cargos que dão a cara. Verdade? Ok, foi a saída de Donald Rumsfeld foi uma vez sem exemplo.

Deus dê muita saúde a Donald Rumsfeld. Vai necessitar pois, se mais algum Bush se candidatar e ganhar a presidência americana daqui a 10 anos, vai ter de estar em forma para ser novamente secretário de estado!

Sem comentários: