terça-feira, outubro 31, 2006

"Só queria saber onde é a sala de operações"

Já quase todos ouviram a história: o pai deixou a filha à porta de uma loja chinesa e aguardou no estacionamento. Após uma longa espera, procurou-a no interior da casa comercial, mas ninguém a tinha visto. Num gesto de desespero, chamou a polícia, que, ajudada por cães treinados, conseguiu detectar a jovem. Estava escondida numa zona obscura, de acesso por alçapão, e em várias partes do seu corpo havia marcas enigmáticas. A jovem é libertada... pouco antes de ser "morta para tráfico de órgãos".

in DN - 29.10.2006

Há poucas semanas corria um email com este alerta. No Domingo passado, o DN dedicou, e bem, duas páginas a desconstruir a insinuação tola. Como é que um boato pode prejudicar um sector vivo da economia? Como é que se pode acreditar que em lojas chinesas possam haver salas de operações por baixo de alçapões? Porque é que as pessoas ainda acreditam em mitos urbanos dirigidos de literal má fé?

Interessante peça de jornalismo.

1 comentário:

Unknown disse...

A notícia é obviamente idiota mas de certeza que há muita gente que, quer acredite nela que não, se encarregará de a espalhar.
É trite...