sexta-feira, março 02, 2007

Nem as moscas mudam...

Paulo Portas voltou após dois anos de solinho, de filmes, de vestuário "ordinário". Volta naturalmente ao trabalho que melhor sabe desempenhar, ao hobbie para que desenhou a sua vida. Um actor.

A um comunicado em que dizia estar às 20h disposto para falar ao país, a imprensa disse sim. Paulo Portas é um prémio nobel? Descobriu a cura para a SIDA? Ah não, é só um camaleão especulador que resolveu fazer uma OPA não-hostil à liderança do seu CDS-PP.

Cenas naturais em Portugal. O podre cresce e alimenta-se do podre. Responsáveis impunes, vão e vêm. Se Paulo Portas voltou após dois anos de pousio, nada leva a crer que Santana Lopes não esteja a "beijocar" populares daqui a mais dois.

Judite de Sousa, entrevista daqui a pouco na RTP 1 Paulo Portas num especial informação. Hoje em dia, a imprensa recusa a sua responsabilidade de ser o quarto poder. Investigação, reflexão, comparação e divulgação de factos é facilmente contraposta por profissionais do grandes grupos, ou de indivíduos, que não querem deixar de ser os mais relevantes da sociedade.

Quase certo: Paulo Portas aos 64 anos (neste momento tem 44) continuará a andar por aqui. Qual Jean-Marie Le Pen.

Sem comentários: