domingo, dezembro 26, 2004

Às armas, às armas...

Como se diz agora, estamos em plena pré-campanha eleitoral. Os 15 dias legislados para campanha já deixaram-no de ser há muito tempo. Como tal, inventam-se ritos no intuito da comunicação social divulgar as "boas novas" dos grandes partidos.

Prova disso foi dada na semana passada, nos jantares comícios do PS e PSD, que encheram a antiga FIL. Longe de uma conversa de ideologia, de convicções e respostas a problemas nacionais, fizeram-se discursos vazios, repetitivos, de acusações que para nada servem.

Na audiência, estavam os famintos. Não com os estômagos a dar horas, mas aqueles que no partido depositam o seu futuro... cargo. As bases reunem-se em volta do seu líder na perspectiva de lhe proporcionar o que a justeza de um mercado de trabalho não dá: pelo teu valor terás o cargo. E o cunhismo aqui tão perto...

Pois acreditem que a crise não chegou aos partidos. Jantares para centenas de pessoas no agora Pavilhão dos Congressos não são de borla. Outdoors não são de borla. Encartes nos jornais não são de borla. Ups!

1 comentário:

Anónimo disse...

Alexandre, o Grande versus Gladiador - quem vencerá?