terça-feira, julho 05, 2005

Manancial PS

"Senhora ministra: não tenha complexos relativamente aos chavões dos "pedagogos", ao politicamente correcto dos "especialistas" (...) Os exames são um bom começo e irão emporrar o resto. Avance e terá um apoio generalizado no país".

Guilherme Valente in Público - 22.06.2005

Não sei quem se trata este tal de Guilherme Valente, mas tem dotes de senhor-político-falo-por-todos. Será petiz de Jorge Coelho?

É o sector da educação pode inverter a triste condição portuguesa que é a falta de massa cinzenta, de espírito crítico, de consenso generalizado nos portugueses sobre um rumo a tomar. É o mais atacado desde os governos de Cavaco Silva. Não há rumo, há muita instabilidade para professores, alunos, pais, auxiliares e o reflexo é a falta de qualidade que graceia no ensino público. De paixão, virou para problema de grave resolução. Todos pedem, todos exigem sacrificios mas o futuro do país é que fica hipotecado.

Sem a instabilidade do sector estar resolvida jamais se conseguirá fazer com que o ensino público nacional crie espíritos abertos ao raciocinio e criação e não mentes q.b. com sapiencia a decorar.

Sem comentários: