sexta-feira, julho 01, 2005

Reintegração? Expectativas criadas?!

É que não só acabam as reformas vitalícias, mas também estão em risco os subsídios de reinte- gração (para aqueles que não cheguem aos 12 anos como deputados). "Quem saiu há dois meses recebeu o subsídio ou a reforma. Quem já cá estava e continua, fica sem nada", disse uma deputada ao DN.
(...)
A intenção anunciada por José Sócrates de pôr fim a certos privilégios dos políticos, como a reforma vitalícia e o subsídio de reintegração, está a encontrar resistências dentro do Parlamento. E, neste, de muitos deputados do PS que se sentem lesados ao verem defraudadas as expectativas criadas.

Bons privilégios, má produção. De cima vem o exemplo: a democracia deu aos deputados direitos que são de rir e chorar. Mas um político, envolto num meio de conhecimentos e cunhas tão significativo, necessita de subsídio de reintegração? Não tarda começa a fazer o choradinho do jogador de futebol. "Temos poucos anos de carreira".

Agora, espectativas criadas? As espectativas não eram servir o país. Afinal, aquela velha história de que quem vai para a política vai em busta de "riquezas" tem o seu ponto de verdade.

1 comentário:

Anónimo disse...

Haja a coragem de não parar agora o comboio...


bloquisto