quinta-feira, dezembro 01, 2005

Inpendência, pois sim...

"E acho que a ideia de apagar o passado, aquela frase que ouvimos de outros - "eu só olho para a frente, não olho para trás" - é mais um sinal de desistência (tantas vezes, de cobardia também) do que propriamente uma demonstração de vitalidade. O passado é o que fica da nossa passagem pelas coisas - devemos respeitá-lo, entendê-lo, e tanto quanto possível relembrá-lo. Até para conseguir resolvê-lo quando porventura se encontra "mal resolvido".

Pedro Rolo Duarte in DNa - 15.04.2005

Dia 1 de Dezembro de 1640 Portugal "resolvia" passar a ser novamente independente.
No século XXI, com a crise de economico-social porque passa, muitos mandam a boquinha: "mais valia termos continuado a ser espanhóis". Opinião diferente têm cada vez mais as várias províncias de espanha. Catalães querem ser cada vez mais autónomos e ja registaram um dominio de internet.

Até aqui somos vítimas de uma crise de valores morais. Acreditar que sendo espanhóis tinhamos melhor vida? Madrid cuida de si, não das suas provincias assim como as empresas espanholas que por cá estão têm em Portugal distribuição de produtos. Não investem na nossa qualificação.

A Espanha do que é de Espanha...

Sem comentários: