quinta-feira, janeiro 11, 2007

Por estas e por outras, vou votar sim

Eu assisti ao debate para o anterior referendo, e apesar do resultado, ou talvez por causa dele, acreditei vagamente que todos os que nele intervieram iriam depois assumir as suas responsabilidades e trabalhar no terreno para uma enorme mudança de mentalidades, de atitudes, e a uma efectiva promoção da tal "cultura da responsabilidade" que produzisse efeitos e resultasse numa efectiva diminuição do número de abortos clandestinos.

Pedro Rolo Duarte in DN - 03.01.07

Foi dada uma oportunidade de 8 anos aos defensores da penalização de quem pratica o aborto. Resultados? O idealismo e moralismo são incapazes de mudar o mundo e menos resultados práticos surgem se se não mexe uma palha.

Já no novo milénio registam-se os mesmos problemas de há 10, 20, 50, 100 anos: a penalização do aborto prejudica mulheres que não pensam como uma parte da população portuguesa.

Se não se deve mudar quando as coisas correm bem, deve-se proceder a alterações quando não há resultados. A batalha de argumentos pró e anti legalização é longa, mas a minha inicia-se e termina aqui.

Daqui a um mês anda à roda.

Sem comentários: