quinta-feira, maio 31, 2007

Consultor precisa-se (M/F)

Entre as barbáries cometidas na câmara de Lisboa nos últimos anos, está o incremento de número de consultores. Diz-se muita coisa, que tenham passado a ser dezenas ou talvez centenas numa altura em que o Estado pede contenção e diminuição dos quadros da função pública.

A confiança que se pede aos eleitores, é trocada pelo bom clima entre a rede de favores de candidato e partido. As resoluções para os problemas não surgem e, como comprovam estes anos de Lisboa, levantam-se mais problemas... que caem sobre o futuro dos eleitores.

Comportamento doentio da democracia portuguesa? Certamente que haverá uma boa desculpa. Não estariam possuídos pelas forças do lado negro quando contrataram "paletes" de consultores?

Há dias vinha na imprensa que um pai tinha colocado um bébé no microondas... provocando-lhe várias lesões. A mãe veio a público dizer que ele era bom homem e que estaria era possuido pelo diabo quando cometeu aquele horrendo acto.

Talvez tenhamos de acreditar que há uma grande mancha negra sobre o país, que leva os políticos a fazerem mais mal que bem aos portugueses.

Sem comentários: