quinta-feira, maio 24, 2007

Marchas de Lisboa

Helena Roseta, Carmona Rodrigues, António Costa, Ruben de Carvalho, Sá Fernandes, Telmo Correia, Manuel Monteiro, Gonçalo da Câmara Pereira e certamente outros mais já se chegaram à frente para Lisboa. Venham mais cinco.

Têm muitas ideias... minto, muita vontade de subir ao trono.

Carmona Rodrigues, a partir do momento que o PSD lhe tirou o tapete, vestiu a sua batina de lisboeta e voltou aos gloriosos momentos da campanha. Tinha saudades da altura em que tudo se pode dizer e prometer de sorriso em riste.

António Costa, bem ao estilo de altos responsáveis políticos nacionais, baldou-se do cargo e seguiu o instinto... do seu partido. Nada melhor que pegar no municipio principal do país para, daqui a seis anos, substituir Sócrates no governo de Portugal. Rui Pereira, novo Ministro da Administração Interna, foi mais um a mostrar que o português cumpre contratos e responsabilidades, quer elas tenham um mês ou nove anos.

A falta de vontade de Helena Roseta se aliar a outras forças, mostra a sua ideia base: medir forças com o PS de Sócrates. Vale a pena?

Ruben Carvalho e Sá Fernandes, com tanta dispersão de votos lá vão ficar com poucos. Vão ter força para fazer alguma coisa?

Telmo Correia avança com toda a confiança. Vai andar por aí a fazer campanha para meses depois de se garantir como vereador, abandonar Lisboa porque tem mais de fazer ... na assembleia da República ou no partido. Ainda se lembram dos outdoors "Eu Fico" de Paulo Portas?

Manuel Monteiro e Gonçalo da Câmara Pereira também têm marchas preparadas.

Lisboa tem cheiro. Lisboa tem carros a mais, jovens a menos, prédios devolutos, grave situação financeira que nem daqui a seis anos estará resolvida.
Tem lisboetas e partidos que desde há 15 anos identificaram estes problemas e que, em campanha, têm prometido resolvê-los.

Sem comentários: