sábado, janeiro 01, 2005

Vou nukar o jantar no microondas do emprego

Neste momento tenho o tupperware às voltas no micro-ondas, merry go round. A comida (tofu às tiras, frito, acompanhado por massas tricolores em molho de óleo-polpa-de-tomate-especiarias-ao-calhas) vai sendo alegremente bombardeada pelas tais ondas, enquanto a minha cabeça rodopia também, graças à constipação.

É triste, mas não me posso ir deitar no sofá a ver um filmito pois estou no trabalho. É verdade, feriados, fins-de-semana, tudo, assim é o carrocel laboral dos que trabalham em call-centers! Os novos assalariados são assim: trabalham de noite, de dia, de madrugada, frente a um computador (na santa trindade de periféricos teclado-rato-utlilizador), com dois telefones a olhar para mim, prontos a trriiimmmm-ar a qualquer momento.

Bem, este assalariado em especial não se pode queixar: está aqui há 6 horas, e só entrou uma chamada. E não viu nenhum filme nem dormiu porque não quis. Mas é rebelde: colocou os pés em cima da mesa! Trabalha sozinho (o volume de trabalho é, como se vê, louco) e passa o tempo a consciencializar-se que tem muita coisa para fazer (não relacionada com o trabalho, cruzes canhoto!) no horário laboral e nas instalações da empresa.

Como não lhe apetece fazer nada disso, escreve isto. E está quase a perder a modorra que o invadiu esta tarde, de tão excitante que é a sua escrita... zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz...

O micro-gaitas fez plim! Chegou a hora de comer.

Sem comentários: