Só nos damos conta de progressos que facilitam a nossa vida e que alteraram o dia a dia com a distância do tempo. Se não cura, pelo menos dá-nos mais sabedoria para, entre outras coisas, o avaliar.
Hoje em dia é o http://www.google.com/ que comanda as preferências de serviços de busca na internet. Resiste ao monopólio económico da Microsoft. Para mais, desde há um ano que dá cartas no sector dos free-email com o Gmail. Um serviço de 2 Gb de memória, rapidez, simplicidade e funcionalidade.
Alegremo-nos, há concorrência! O hotmail (microsoft) não consegue competir com a oferta Gmail e, tal como vários outros, teve de incrementar a capacidade para 250mb de memória.
Há um ano pagava-se para ter um hotmail com mais de 6mb, agora, temos forma de trocar, guardar, difundir informação de largos tamanhos via rede sem ser necessário pagar à Microsoft ou ter correio electrónico, no PC, disponibilizado pelo serviço de internet.
Há dois anos, se quisesse alojar imagens na internet para colocar num blog, numa página, no ebay, etc; teria muito provavelmente de alugar um servidor, um espaço para as alojar. Agora há serviços gratuitos a que acedemos e que nos ajudam a melhor comunicar, por menos dinheiro.
sexta-feira, abril 22, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário