terça-feira, abril 26, 2005

O maluquinho da tapada

Os moradores da Tapada do Mocho (Oeiras) andam em guerrilha política contra o SATU, o tal bicharoco monocarril tecnológico que Isaltino Morais, o anterior alcaide da zona, viu em Sidney (Austrália).

Foi descoberta que o encantou tanto que quis trazer um para a sua terra. E assim o fez. Agora é vê-lo (SATU) a calcorrerar as ruas de Oeiras. Na maior parte das vezes vai vazio. Na maioria das vezes, inferniza a cabeçorra dos moradores da Tapada do Mocho. Tal é assim que já lhe chamam "o maluquinho da tapada".

2 comentários:

mfc disse...

Imagino o incómodo que deva proporcionar!

Anónimo disse...

O SATU e a sua implementação têm sido tudo menos pacíficos. As vantagens a ele inerentes não evitaram a formulação de críticas e processos judiciais por parte dos moradores do bairro da tapada do mocho, reportadas ao ruído por este emitido, bem como pelo facto de a linha do SATU estar junto a janelas, rente a edifícios de habitação preexistentes, sombra criada sobre os edifícios e perda de vistas para o mar, destruição de espaços verdes e praga de pombos que usam a estação como refúgio, tratando-se ainda de um meio de transporte sem utilizadores, sendo já conhecido como 'comboio-fantasma'. A isso juntam-se também os protestos dos vereadores da oposição pelos elevados custos de manutenção aliados às baixas taxas de ocupação.